Confira os jogos do campeonato italiano hoje; 23 de fevereiro

jogos de hoje do campeonato italiano

Os jogos do campeonato italiano de hoje, 23 de fevereiro, encerram a rodada 25. Dia mais cheio da chamada “giornata”, o domingo reservaria 6 partidas, com destaque para a Lazio, que visa retomar a distância de um ponto para a líder Juventus.

No entanto, três jogos que deveriam acontecer neste domingo foram adiados em razão do Coronavírus. A decisão foi tomada pelo ministro dos esportes após os primeiros casos de contágio na Itália.

Os jogo do campeonato italiano de hoje

Genoa x Lazio – 08h30

Em um literal duelo de opostos, Genoa e Lazio se enfrentam com objetivos bem diferentes. Com a combinação da última rodada, o time da capital entrou de vez na briga pelo scudetto. Antes da rodada 25 começar, a diferença para a líder Juventus era de 1 ponto. Fora isso, o jogo é nova chance para ver Immobile, líder na artilharia do campeonato italiano.

Se a liga acabasse hoje, o Genoa, um dos times mais tradicionais da Itália, estaria rebaixado. A equipe está em 18º, uma posição atrás do maior rival, Sampdoria. Do jeito que está, dificilmente um time de Gênova se manterá na Serie A ano que vem.

Torino x Parma – 11h

O Torino recebe o Parma em Turim buscando sair de um poço sem fim. Com um acúmulo de 5 derrotas nos últimos 5 jogos, o time levou 13 gols neste período, sendo 7 só da Atalanta.

O Parma, por outro lado, parece ter abandonado o passado desastroso. Depois de subir três divisões em três temporadas, o clube está lutando por vaga na Europa League. Atualmente, está na 7ª posição.

Roma x Lecce – 11h

A Roma, embora na 5ª posição, vive momento instável na reta final da Serie A. Ainda viva na briga por uma vaga na pré-Champions League, será preciso tirar 4 pontos para a Atalanta.

Já o Lecce, um dos promovidos da Serie B no ano passado, está fora da zona de rebaixamento, mas muito próximo. A diferença para o Genoa, primeiro da zona, é de apenas 3 pontos.

Inter x Sampdoria – Adiado em razão do Coronavírus

Atalanta x Sassuolo – Adiado em razão do Coronavírus

Hellas Verona x Cagliari – Adiado em razão do Coronavírus

Comentários

Comentários