Rugani, da Juventus, testa positivo para Coronavírus

Daniele Rugani, zagueiro da Juventus, testou positivo para Coronavírus. A informação foi anunciada pelo próprio time em seu site oficial. Este é o primeiro caso da doença confirmado no campeonato italiano Serie A.

A situação está bem caótica na Itália. O país está oficialmente bloqueado, com restrições e cercos entre cidades. Rugani é apenas mais um dentre os 12.462 casos confirmados. Só em território italiano, as mortes estão próximas de atingir mil.

A notícia ruim para a Juventus e para o futebol chega dentro das mesmas 24 horas que a Organização Mundial de Saúde qualificou o Coronavírus como pandemia. Depois da China, a Itália é o primeiro país com mais casos confirmados.

A situação fez governo e federação italianos lançarem uma campanha de alerta sobre o Coronavírus, incentivando as pessoas a não saírem de casa.

Com a situação confirmada de Rugani, o próprio zagueiro foi direcionado para o isolamento, seguido de todos com quem teve contato. O problema é que, no último domingo, 8 de março, a Juventus recebeu e bateu a Inter por 2×0. Como o jogador estava entre os relacionados, até mesmo os atletas da Inter estão recebendo o mesmo tratamento.

Aliás, a Inter deveria entrar em campo nesta quinta, 12 de março, contra o Getafe, pela Europa League. O jogo, no entanto, foi adiado. O mesmo aconteceu com a partida Sevillha e Roma.

Estou bem. Neste momento, porém, sinto o dever de agradecer a todos os médicos e enfermeiros que estão lutando nos hospitais para combater essa emergência.

Convido a todos a respeitarem as regras, porque este vírus não faz distinção. Façamos por nós mesmos, pelos nossos e por quem nos cerca.

Rugani, no Instagram

Comentários

Comentários