Sem campeonato italiano, TV reprisa final Itália x França de 2006

Os impactos do Coronavírus afetaram saúde e futebol italianos. O país ultrapassou o número de mil mortes confirmadas, e mais de 20 mil infectados. O campeonato italiano está paralisado e não há previsão para retorno. Aliás, o futuro do torneio está incerto.

Este final de semana, dias 14 e 15 de março, foi o primeiro do ano sem rodada do campeonato italiano. Pensando em manter o espírito dos torcedores acesos, um rede de TV local os presenteou com a reprise de Itália x França, a final da Copa do Mundo de 2006.

A decisão da SKY Sports rendeu elogios nas redes sociais por parte dos torcedores e dos próprios jogadores, que estrelaram a seleção italiana de 2006. Além da finalíssima, a atração contemplou um especial que relembrou cada um dos 7 jogos que a Azzurra fez no mundial.

Em Berlim, no dia 9 de julho de 2006, Itália e França empataram por 1×1 no tempo normal. Os gols foram marcados por Zidane e Materazzi, que acabaram protagonizando a icônica cena da cabeçada. A Azzurra acabaria celebrando o tetracampeonato após vencer nos pênaltis.

Comentários

Comentários