Valência reporta ‘35% de membros com Coronavírus’ após jogo em Milão

Valência Coronavírus Atalanta em Milão

O Valência revelou em comunicado oficial que 35% do time está com Coronavírus. A mensagem atribui o surto após o jogo que o time realizou em Milão, dia 19 de fevereiro, contra a Atalanta, pela Champions League.

Situada em Bergamo, a equipe italiana decidiu levar o jogo para o San Siro para aumentar a capacidade de sua torcida. Estreante em Champions League, a Atalanta conquistou a vaga nas oitavas e preparou uma grande festa para o jogo contra o Valência.

Entretanto, o Valência revela agora que o compromisso do time em Milão colocou o staff em exposição direta ao vírus. Porém, isso não foi tudo. Vale lembrar que os times voltaram a se enfrentar em 10 de março, desta vez na Espanha. Seguindo a tese do time, a exposição continuou, mesmo em um jogo sem torcida.

O surto de Coronavírus na Itália está no nível mais alto, depois da China. O número de mortos ultrapassou o número de mil. A região mais afetada é a norte, justamente onde estão Bergamo e Milão.

Confira abaixo a nota do Valência:

O Valência informa sobre novos casos casos positivos de Coronavírus COVID-19 nos técnicos e jogadores do time principal.


Todos casos são asintomáticos e estão em suas casas com acompanhamento médico, medidas de prevenção e realizando com normalidade o seu plano de trabalho programado.

Apesar das medidas adotadas pelo clube após a disputa do dia 19 de fevereiro de 2020, uma partida de Champions League, em Milão, área confirmada de alto risco pelas autoridades italianas dias depois, […] os últimos resultados demonstram que a exposição inerente causaram cerca de 35% dos casos postivos.

Valência

Comentários

Comentários