Campeonato italiano: nenhum time do fim da tabela vence e rebaixamento já se desenha

Os times que estão no fim da tabela do campeonato italiano 2019-2020 não venceram e continuam na zona de rebaixamento. Nesta quarta-feira, 24 de junho, acontecem os últimos jogos da rodada 27.

O campeonato italiano foi retomado oficialmente em 20 de junho. Após paralisação por causa do isolamento social, a liga congelou a tabela entre as rodadas 25 e 26.

Na retomada, o Brescia ocupava a última posição, e assim continua. Com apenas 4 vitórias e 17 pontos, o time de Tonali e Balotelli visitou a Fiorentina e saiu com um empate de 1×1.

Na posição acima, 19ª, está a SPAL, com apenas um ponto a mais que o Brescia. Na rodada, o time recebeu o Cagliari e não conseguiu um resultado melhor que a derrota por 1×0.

Por fim, o Lecce, que abriu a rodada com a possibilidade de sair da zona de rebaixamento, também perdeu. Com 25 pontos, bastava ao time vencer ou empatar com o Milan para deixar o grupo de rebaixados, mas não aconteceu. O rossonero venceu fora de casa por 4×1.

Vale lembrar que todos os times fora da zona também não triunfaram. O Genoa, primeiro time salvo na tabela atual, foi goleado pelo Parma em casa por 4×1.

Com isso, a zona de rebaixamento se mantém a mesma:

  • 20ª posição – Brescia
  • 19ª posição – SPAL
  • 18ª posição – Lecce

Confira a tabela do campeonato italiano 2019-2020:

Comentários

Comentários