Jogadores reclamam de calor e campeão mundial de 82 convida para carregarem cimento

Jogadores reclamam de calor e campeão mundial de 82 convida para carregarem cimento

O ex-jogador e treinador Francesco Graziani, mais conhecido como Ciccio Graziani, campeão com a Itália 1982, ironizou os jogadores do campeonato italiano que estão reclamando do calor enfrentado nas partidas.

Em vídeo, Ciccio aparece carregando cimento em um carrinho-de-mãos. Enquanto leva o material e caminha pela obra, o ex-jogador de 67 anos comenta sobre o horário dos jogos do italiano, que mudou em razão do calendário apertado.

Àqueles que reclamam e dizem que é muito quente para jogar futebol às 17h15 ou 19h30: desde 8h da manhã que precisamos fazer esse revestimento de cimento, e estamos trabalhando para fazê-lo. Se eles viessem aqui, eu diria que iam preferir definitivamente jogar futebol

Ciccio Graziani em vídeo no Facebook

Desde que o campeonato italiano decretou sua volta, todos já sabiam que o calendário ficaria apertado. Um problema adicional, talvez não calculado, pode ser o verão europeu.

Normalmente, durante julho e agosto, os jogadores estão de férias. No máximo, se preparando para voltar aos treinos. Nessa fase, a temperatura na Itália pode chegar a 37 e 38°C.

Portanto, todos os times da Serie A e da Serie B estão jogando uma vez a cada 3 dias. Às vezes, em horários com o sol bem forte.

Comentários

Comentários