Roma e Nike encerram contrato antes do previsto e camisa mudará

A Nike não será mais a patrocinadora esportiva da Roma. A informação partiu do próprio clube italiano em nota oficial.

A notícia pega todos de surpresa, pois o contrato entre time e empresa, firmado em 2013, deveria durar até 2024. Porém, depois de 6 anos, Roma e Nike seguirão caminhos diferentes.

A rescisão antecipada deste contrato comercial permitirá à AS Roma explorar novas oportunidades no mundo de materiais técnicos e licenciamento

Francesco Calvo, CEO da AS Roma

No entanto, conforme a própria nota continua, a Nike permanecerá assinando as camisas da Roma na temporada 2020-2021. Ambas as partes firmaram uma extensão do contrato para encerrá-lo somente na temporada seguinte.

Então, a nova camisa da Roma será utilizada somente na temporada 2021-2022.

Qual o motivo da troca?

Tão cedo o fim antecipado do patrocínio foi anunciado e os motivos começaram a pipocar na imprensa. O Corriere Dello Sport revela que a razão principal pode ser uma troca futura de dono da Roma.

Tudo porque, no contrato, a Nike deixa claro que exigirá o fim da relação comercial caso o clube faça mudanças na posição de mandatário do time.

Em 2011, o empresário James Pallotta se tornou dono do clube. Desde então, tem sido de protestos pontuais de parte da torcida da Roma.

Comentários

Comentários