Nova camisa da Udinese resgata modelo que Zico vestiu

A Udinese lançou a camisa que será utilizada na temporada 2020-2021. O próprio clube divulgou as primeiras imagens do uniforme no Facebook.

O campeonato italiano 2020-2021 começa em 19 de setembro.

A divulgação apresenta o modelo somente da camisa 1, utilizada nos jogos em casa, com o lema “Infinitas belezas. Infinita paixão”. A Macron, que patrocina Lazio, Bolgona, também assina o modelo da Udinese.

A própria nota de lançamento revela a inspiração para criação da camisa. Porém, tão cedo as imagens caíram na internet e os próprios torcedores já fizeram a alusão com o uniforme utilizado por Zico em 1984-1985.

Tirando detalhes na gola e mangas, as camisas são realmente semelhantes. Principalmente pela faixa branca na diagonal, que contorna todo o peito, em um fundo completamente preto.

O desenho escolhido com a Macron, nosso patrocinador técnico pela terceira temporada consecutiva, traz a lembrança dos torcedores ao icônico uniforme usado por Zico na temporada 1984/1985.

Franco Collavino, diretor de futebol da Udinese

Ao lado de outros brasileiros que fizeram história na Udinese, Zico é seguramente o principal. O craque brasileiro defendeu o time italiano de 1983 a 1985.

Em sua primeira temporada, marcou incríveis 19 gols e quase levou o time à classificação para a Copa da UEFA. O duelo pela artilharia foi perdido para Platini, astro da Juventus.

Na temporada seguinte, acabou atrapalhado por lesões e voltou ao Flamengo.

Compare abaixo as camisas das duas épocas.

Parecem ou não?

nova camisa da udinese 2020-2021 Macron
A camisa da Udinese para a temporada 2020-2021 (Udinese)
Maradona e Zico no duelo Napoli x Udinese (©Getty / Alessandro Sabattini
Maradona e Zico no duelo Napoli x Udinese (Getty / Alessandro Sabattini)

Comentários

Comentários