Revoltado, Napoli explica flagra de jogadores se recuperando em lixeiras

jogadores do napoli tratamento com gelo em lixeiras

O Napoli usou seu perfil oficial no Twitter para explicar uma foto polêmica, nesta terça, 1 de setembro. O tom crítico da mensagem foi direcionado à parte da imprensa italiana.

Mas por que?

Desde o final de semana, começaram a circular imagens nas redes sociais de jogadores do Napoli dentro de lixeiras. O flagrante mostra os atletas reunidos, alguns dentro dos objetos, com gelo e água.

“O que eles estavam fazendo?” é bem simples de responder. Trata-se de um procedimento chamado Crioterapia. Bastante famosa e comum no esporte, a técnica consiste no uso de baixas temperaturas para aliviar músculos e acelerar a recuperação.

Entretanto, explicar o porquê de atletas profissionais estarem fazendo o tratamento em lixeiras não é fácil. Afinal, muitos se perguntaram como um clube tão campeão e representativo na Serie A colocou seus jogadores nessa posição.

Descontente com o trabalho da imprensa acerca do assunto, o próprio Napoli veio a público para esclarecer. De acordo com o tweet, a escolha das lixeiras se deve ao tamanho, que permitia que o nível da água com gelo ficasse acima da cintura, e ao fator limpeza, que, segundo o clube, cumpria os protocolos de Covid-19.

Confira abaixo a sequência de tweets sobre a polêmica:

É constrangedor ver como os meios de comunicação, mesmo os mais importantes, veiculam a notícia de que os jogadores do Napoli usam lixeiras para fazer crioterapia, sem checar os motivos da iniciativa e se é ideia de Gattuso ou prática comum.

Façamos o trabalho que ainda não foi feito.

Pergunta: por que vocês usam lixeiras?

Porque são muito largas e altas, e os jogadores estão imersos acima da cintura. Além disso, as caixas atendem aos requisitos do protocolo da Covid, que exige que cada jogador mergulhe sozinho.

Pergunta: São lixeiras limpas ou sujas?

Claro que não são apenas limpos, mas também novos, nunca usados ​​e higienizados 3 vezes ao dia.

Pergunta: Vocês são os únicos que fazem esta atividade com caixas?

Não, muitas equipes fazem.

Pergunta: Então não é ideia de Gattuso?

Não

Comentários

Comentários