Itália x Moldávia: Mancini promete novidades no amistoso desta quarta

O amistoso Itália x Moldávia acontece nesta quarta-feira, 7 de outubro, às 15h45 (horário de Brasília), em Florença. A partida é o primeiro compromisso da Azzurra desde a paralisação momentânea do campeonato italiano.

Para este jogo e os próximos dois pela UEFA Nations League, o técnico Roberto Mancini convocou 34 jogadores. Os duelos seguintes serão:

  • Polônia x Itália – 11 de outubro
  • Itália x Holanda – 14 de outubro

A seleção italiana chega para o amistoso com um objetivo que tem sido repetido pelo treinador e pelos jogadores: manter posição no ranking.

O tal ranking é a classificação geral de seleções da FIFA. Como os placares dos amistosos são contabilizados pela entidade, o objetivo dos italianos é manter a boa sequência e entrar no top 10.

Atualmente, a Azzurra está na 12ª posição e somente os 10 primeiros são cabeça de chave para o sorteio de eliminatórias da Copa do Mundo.

O ranking é uma questão muito importante, não podemos comprometer o que fizemos nos últimos meses com o jogo de amanhã. Recuperamos 8-9 posições, e queremos recuperar mais antes do sorteio para as eliminatórias mundiais.

Roberto Mancini, técnico da Itália, em coletiva de imprensa

Novidades na escalação e chance para Caputo

Na coletiva de imprensa, Mancini também deixou claro que o jogo Itália x Moldávia também significa chance para quem ainda não jogou.

Na convocação anterior, o treinador chamou 37 jogadores e nem todo mundo jogou nos duelos contra Bósnia (1×1) e Holanda (1×0 para a Itália).

Agora, porém, a ideia é que vejamos em campo nomes que, segundo o próprio Mancini, jogadores que “tiveram menos espaço”. O caso de Francesco Caputo.

Atacante do Sassuolo, o jogador terminou a temporada passada com 21 gols. Nesta, em três jogos, marcou três gols, e já está na artilharia da Serie A. Na coletiva de imprensa, Caputo comentou seu momento no futebol italiano:

Eu sei que na minha frente estão Immobile e Belotti. O primeiro ganhou a Chuteira de Ouro, o Galo faz grandes campeonatos.

Mas estou aqui para jogar minhas cartas até o fim. Aproveito cada momento e espero aproveitar esta oportunidade.

Francesco Caputo, em coletiva de imprensa

Ficha técnica

Jogo: Itália x Moldávia
Data: 7 de outubro de 2020
Horário: Quarta, 15h45
Competição: Amistoso

Comentários

Comentários