Jogos adiados do campeonato italiano: Genoa x Torino em novembro; Juve x Napoli em análise

O campeonato italiano 2020-2021 se encaminha para realização da rodada 4, mas com duas pendências. Os jogos Genoa x Torino e Juventus Napoli não aconteceram conforme o previsto.

O primeiro deveria ter sido realizado em 3 de outubro e o segundo em 4 de outubro.

Contudo, em razão do que parece ser um novo surto de Covid-19 entre jogadores, a federação italiana divulgou decisões a respeito de, pelo menos, um desses jogos.

Jogadores de Genoa e Napoli (principalmente) testaram positivo para a doença com horas de distância para o apito inicial dos jogos em questão. Por isso, ambas as partidas foram “adiadas” ou “não aconteceram”.

Em paralelo, o campeonato italiano continuará com a programação para a rodada 4, nos dias 17, 18 e 19 de outubro.

Genoa x Torino em 4 de novembro de 2020

A federação italiana confirmou o adiamento do jogo Genoa x Torino, pela terceira rodada, para 4 de novembro de 2020.

No calendário oficial, a rodada 3 já aparece com todos os resultados e o duelo em questão agendado para a nova data.

Desde que novos casos foram identificados dentro do futebol italiano, o Genoa foi disparado o clube mais afetado. Após a partida contra o Napoli, na qual o time foi goleado por 6×0 na rodada 2, foram identificados 22 contaminados.

Por isso, sem qualquer polêmica ou questionamento, o duelo contra o Torino, que deveria acontecer dia 3 de outubro, foi adiado.

Agora, com data definida.

Juventus x Napoli: ainda em análise

Ao contrário do confronto Genoa x Torino, o não acontecimento de Juventus x Napoli foi cercado e continua alimentado por muita polêmica.

Tudo porque o Napoli foi impedido de viajar para Turim pelo departamento de saúde local. A decisão foi tomada após Elmas e Zielinski testarem positivo.

A Juventus, por outro lado, tentou entrar em campo normalmente e causar o WO. Isto é, vencer por 3×0 em razão da ausência do adversário.

O presidente do Napoli, Aurelio De Laurentiis, chegou a solicitar diretamente ao mandatário da Juve, Andrea Agnelli, que o duelo fosse adiado. A resposta foi que a vecchia signora “cumpre o regulamento”.

Ainda sem decisão, a expectativa é que a partida siga o exemplo de Genoa x Torino e ganhe uma nova data. No calendário da Serie A, o jogo permanece apenas como “não disputado”.

Comentários

Comentários