Conte se irrita, mas recebe troféu ‘Anta de Ouro’; entenda a premiação

Antonio Conte troféu Anta de Ouro

O campeonato italiano possui muitas tradições. Há os nomes curiosos dos clássicos e o prêmio Bidone d’Oro, dado aos piores jogadores. Dentre as premiações, o mundo do futebol ganhou mais uma: o Tapiro d’Oro.

Em tradução livre, se lê “Anta de Ouro”. A “honraria” é tradicionalmente entregue por Valerio Staffelli e faz parte do programa da TV italiana “Striscia la notizia”.

A exemplo do Bidone d’Oro (lixeira de ouro), o troféu também é carregado de sarcasmo. A proposta é lembrar o vencedor de um momento vergonhoso ou triste que tenha passado.

O mais novo recebedor do prêmio foi Antonio Conte, técnico da Internazionale. O treinador foi alvo de Staffelli após a derrota para o Real Madrid, na Champions League, na última quarta, 25 de novembro.

No torneio, a Inter ainda não venceu um jogo sequer e corre risco de não somente ficar de fora das oitavas, como também não ir à Europa League como 3ª do grupo. No italiano, o time de Eriksen, Lukaku e Vidal ocupa a 5ª colocação.

No vídeo compartilhado no Instagram, Conte aparece dirigindo seu carro e visivelmente incomodado com a situação. Contudo, após a insistência do apresentador, ele aceita receber a Anta de Ouro e ainda responde algumas perguntas.

Na curta entrevista, Conte confessa até mesmo ser o responsável caso não “coma o panetone”. A expressão é utilizada no futebol italiano para quando um técnico é mandado embora antes do Natal. Ou seja, ele não teria a oportunidade de comer o panetone natalino.

Temos muito que trabalhar.

Se eu não chegar a comer o panetone, então eu mereci.

Se os jogadores estão remando contra mim? Não faça perguntas estúpidas

Antonio Conte ao receber o Tapiro d’Oro

Comentários

Comentários