Morte de Maradona: veja as homenagens dos clubes e jogadores do campeonato italiano

Cristiano Ronaldo MAradona - homenagens morte

A morte de Diego Maradona, ocorrida nesta quarta-feira, 25 de novembro, gerou muita repercussão e homenagens no campeonato italiano.

Ídolo do Napoli, onde viveu a fase dos maiores títulos do clube, Maradona tentava se recuperar de uma cirurgia recente, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.

O velório deve acontecer na Casa Rosada, residência tradicional dos presidentes argentinos em exercício.

Tão cedo a notícia foi confirmada e disseminada, e todos os clubes e jogadores, sobretudo do campeonato italiano, começaram a render homenagens e lamentar a partida de Maradona.

O Napoli, casa do jogador entre 1984 e 1991, entrou em luto e atualizou fotos nas redes sociais para escudos em preto e branco. Nos bastidores, há também quem diga que o estádio do time, atualmente chamado de San Paolo, possa mudar de nome para Diego Armando Maradona.

Fora os perfis, oficiais, os jogadores e ex-jogadores também renderam homenagens. Um deles foi Cristiano Ronaldo, que definiu Maradona como “mágico inigualável”.

Hoje despeço-me de um amigo e o Mundo despede-se de um génio eterno. Um dos melhores de todos os tempos. Um mágico inigualável. Parte demasiado cedo, mas deixa um legado sem limites e um vazio que jamais será preenchido. Descansa em paz, craque. Nunca serás esquecido.

Cristiano Ronaldo no Instagram

Confira abaixo o que disseram clubes e jogadores sobre a morte de Maradona:

Eterna Leyenda 🇦🇷 Ciao Diego #Maradona

Publicado por Udinese Calcio 1896 em Quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Riposa in pace, infinito Campione. Un onore aver battagliato tante volte sul campo. #HVFC #Maradona

Publicado por Hellas Verona FC em Quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Comentários

Comentários