Nations League: com 3 empates e 1 vitória, Itália depende só de si para classificar

Durante a pausa para as datas FIFA, serão realizados os últimos jogos da fase de grupos da UEFA Nations League. Restam duas rodadas e apenas a seleção melhor colocada segue para o chamado “final four”.

A Itália está no grupo 1 da Liga A. Isto é, na primeira das 4 divisões do torneio. Com 4 jogos realizados, a Squadra Azzurra conquistou apenas 1 vitória e 3 empates. Além dela, completam o grupo a Polônia (atual líder), Holanda e Bósnia.

Confira abaixo a classificação:

O calendário da UEFA Nations League ainda reserva à Itália duelos contra a própria Polônia e a Bósnia. Em razão do confronto direto, os comandados de Roberto Mancini dependem apenas de si para ir à próxima fase.

Para os últimos compromissos, foram convocados 41 jogadores. Destes, os atletas considerados reservas já entraram em campo contra a Estônia no amistoso da última quarta, 11 de novembro. Os italianos venceram o por 4×0.

Para os jogos contra Polônia e Bósnia, contudo, a expectativa é que Mancini escale o time considerado titular. O único problema para o treinador é a possibilidade de não contar com jogadores que precisam cumprir o período e protocolo de isolamento. É o caso de Ciro Immobile.

As duas partidas terão transmissão do Esporte Interativo, por meio do EI Plus. Confira abaixo os detalhes dos dois últimos jogos da Azzurra:

Itália x Polônia

Data: 15 de novembro de 2020
Horário: Domingo, 16h45
Competição: UEFA Nations League
Onde assistir? EI Plus

Bósnia x Itália

Data: 18 de novembro de 2020
Horário: Quarta, 16h45
Competição: UEFA Nations League
Onde assistir? EI Plus

Comentários

Comentários