Derby De Merseyside: avaliando os brasileiros de Liverpool

O Everton e o Liverpool são dois dos maiores clubes da Inglaterra, e ambos ostentam uma grande reputação mundial – os Reds sendo um pouco maiores do que seus rivais nos tempos mais recentes. Portanto, não é surpresa que eles tenham a capacidade de atrair alguns dos maiores nomes do futebol dos melhores países para Merseyside.

Atualmente, há seis brasileiros enfeitando os campos históricos de Anfield e Goodison Park, então, levando em consideração o que eles conquistaram e o desempenho que têm obtido até agora, podemos avaliá-los. 

Alisson – Liverpool

Desde que chegou ao Liverpool vindo da Roma em 2018, Alisson consolidou firmemente seu lugar como o goleiro número um do mundo e, por esse motivo, sempre que ele está entre as balizas dos Reds, onde são frequentemente favoritos nas apostas online futebol.

O vencedor de Melhor Goleiro da FIFA 2019 foi fundamental para o sucesso recente do Liverpool na Premier League e na Liga dos Campeões e, por esse motivo, ele merece uma nota 10.

Nota: 10/10

Fabinho – Liverpool

Fabinho não entrou direto no time titular do Liverpool vindo do Mônaco. Em vez disso, ele foi lentamente integrado à equipe por Jürgen Klopp.

No entanto, ele melhorou e desde então e provou ser um dos melhores meio-campistas do mundo, ao mesmo tempo em que mostra versatilidade – tendo se destacado como zagueiro em algumas ocasiões nesta temporada.

É parte fundamental na solidez defensiva do Liverpool, e por isso garante uma nota 8.

Nota: 8/10

Roberto Firmino – Liverpool

Roberto Firmino tornou-se o favorito dos torcedores em Anfield desde que chegou ao time em 2015. Ele tem sido atacante da revolução de Klopp e indispensável no caminho do Liverpool ruma a glória nas últimas temporadas.

No entanto, nos últimos dois anos, seu desempenho piorou e, por esse motivo, não podemos dar a ele uma nota 10.

Nota: 9/10 

Richarlison – Everton

Richarlison começou sua carreira na Premier League no Watford, mas foi com o Everton que ele realmente apareceu. O jogador de 23 anos, que pode ser alocado na ponta esquerda ou no comando do ataque, tem sido uma ameaça consistente dos Toffees desde que foi contratado em 2018, marcando 26 gols na liga ao longo das últimas duas temporadas.

No entanto, às vezes ele pode ser um pouco cabeça quente, como já vimos no clássico de Liverpool deste ano, onde ele foi expulso.

Nota: 7/10

Allan – Everton

Allan só chegou ao Everton neste verão, vindo do Napoli, mas teve um início empático em Merseyside, recebendo muitos elogios por suas atuações nas primeiras semanas da temporada, quando os Toffees subiram ao topo da tabela da Premier League.

No entanto, à medida que o rápido início de campanha de Everton começou a piorar, também piorou o desempenho de Allan, onde recebeu mais cartões amarelos recentemente do que fez boas atuações. Por esse motivo, sua nota foi baixa.

Nota: 7/10

Bernard – Everton

Bernard, de 28 anos, não conseguiu causar grande impacto em Goodison Park desde que foi contratado do Shakhtar Donestsk em 2018. O atacante foi regularmente titular do ex-técnico do Everton, Marco Silva.

No entanto, desde a chegada de Carlo Ancelotti, ele perdeu espaço, e apenas uma rara titularidade contra o Manchester United em novembro, um jogo em que ele abriu o placar foi seu único jogo como titular até agora nesta temporada.

Sete gols em 72 jogos em todas as competições também não garante uma nota muito alta.

Nota: 4/10

Comentários

Comentários