Treinado por Nesta, Frosinone arranca empate com apenas 3 reservas; 2 eram goleiros

A Serie B do campeonato italiano não paralisou o calendário para as festas de final de ano. Neste domingo, 27 de dezembro, foi realizada a 15ª rodada.

Dentre as partidas previstas, destaque para o duelo Frosinone x Pordenone, que acabou em 1×1. Com o placar, o time da casa, que é treinador pelo ex-zagueiro Alessandro Nesta, atingiu a 5ª colocação, enquanto o Pordenone ficou na 11ª.

A partida chamou atenção porque, antes da bola rolar, o Frosinone confirmou que 14 jogadores testaram positivo para Covid-19.

Diante do cenário catastrófico, e obrigado a seguir os protocolos de isolamento, o time de Nesta foi para o jogo com 11 titulares e apenas 3 reservas. O problema (ainda maior) é que dos 3 à disposição, 2 eram goleiros.

Depois de um 0x0 no primeiro tempo, o Pordenone abriu o placar aos 53, com Davide Diaw. Com apenas um jogador de linha no banco, Nesta tirou Ciano e colocou Tabanelli na partida, sua única opção. Aos 84, próximo do fim do jogo, Parzyszek anotou o gol de empate.

A próxima rodada do campeonato italiano Serie B acontece já no dia 30 de dezembro. Por outro lado, a Serie A volta somente em 3 de janeiro.

Comentários

Comentários