Maresca bate boca com Conte após Udinese x Inter; árbitro pode ser punido

Fabio Maresca, árbitro do campeonato italiano, e Antonio Conte, técnico da Inter, teriam discutido após jogo da rodada 19 da Serie A. Na ocasião, a Udinese e a equipe nerazzurra empataram sem gols, o que acabou impedindo a Inter de se aproximar do líder Milan na tabela.

No jogo, já nos acréscimos da segunda etapa, Conte acabou expulso de campo por protestos excessivos contra a arbitragem de Maresca. Na coletiva de imprensa, o treinador revelou que os 4 minutos de acréscimo dados foram poucos.

De acordo com a Gazzetta Dello Sport, a discussão entre os dois deve ter consequências sérias para o árbitro. A expectativa é que Maresca não apite mais jogos da Inter por um bom tempo.

No blog do jornalista Alfredo Pedullà, foram publicados mais detalhes sobre o bate-boca. Segundo o artigo, tudo começou após a indicação de 4 minutos de acréscimo. Conte, descontente, teria falado:

É sempre você, Maresca. Sempre você. Também no VAR.

Maresca, então, decidiu pela expulsão do treinador e de outro membro do staff da Inter. Na sequência, o árbitro ainda teria dito aos dirigentes nerazzurri o seguinte:

É preciso aceitar quando não vencem.

A partir daí, segundo o nota, os envolvidos na discussão teriam se encontrado e prolongado o embate no túnel da Dacia Arena. Até mesmo com contatos físicos.

Comentários

Comentários