Gol com chute duplo no campeonato italiano Serie B lembra Supercampeões

Gol campeonato italiano Serie B chute duplo Supercampeões

No sábado, 9 de janeiro, o campeonato italiano Serie B fez nova homenagem involuntária ao anime Supercampeões. A cena aconteceu no jogo Cittadella 2×0 Reggiana.

Embora a segunda divisão esteja na rodada 18, o duelo foi válido pela rodada 5, que tinha sido adiada. Agora, o Cittadella ocupa a 3ª posição, com 4 pontos a menos que o líder Empoli. Já a Reggiana, recém-promovida, está na zona de rebaixamento.

Em campo, o Cittadella abriu o placar logo aos 9 minutos do primeiro tempo, com Federico Proia. Aos 65 minutos, o placar foi ampliado com o fatídico lance.

Conforme reporta Di Marzio, e a própria imagem deste artigo ilustra, Alessio Vita e Roberto Ogunseye chutaram a bola juntos para o fundo do gol. Tão cedo o lance foi registrado e os fãs do anime de futebol, Supercampões, protagonizado por Tsubasa Ozora, já fizeram a associação.

No desenho japonês, um dos movimentos mais clássicos e conhecidos é o chute duplo, no qual dois personagens atingem a bola simultaneamente. No exemplo da vida real, porém, o gol foi dado para Ogunseye, que explicou o lance posteriormente:

Ambos acertamos a bola. Eu toquei ela de leve antes e marquei, mas o importante é que ela entrou e que conquistamos uma vitória tão importante.

Ogunseye em entrevista ao DAZN

Supercampeões da vida real: não é a primeira vez

Milan como Super Campeões Toyo Tires Comercial
O clássico lance do chute simultâneo de Super Campeões (Crédito: Youtube)

Por ser popular em vários países, o Supercampeões já foi “visto” outras algumas vezes no futebol real.

Uma delas foi no próprio campeonato italiano. Em 2017, o Milan se uniu à empresa japonesa Toyo Tires e lançou um comercial baseado no anime. Na obra, os atletas rossoneri se “transformaram” em personagens do desenho.

Outro acontecimento marcante se deu na Premier League, em 2016. Na ocasião, Adama Diomandé e Abel Hernandez, então jogadores do Hull City, executaram um lance ainda mais improvável: a bicicleta dupla

Confira:

Ecco la rovesciata di Holly e Benji...nel campionato inglese!

Comentários

Comentários