Itália anuncia renovação com técnico Roberto Mancini até 2026

A Itália renovou o contrato com o técnico Roberto Mancini até 2026. A própria federação fez o anúncio em comunicado nesta segunda, 17 de maio, e também nas redes sociais.

O treinador assumiu o comando da Azzurra depois do fiasco de 2018, quando a seleção não se classificou para a Copa do Mundo. O prolongamento do contrato é confirmado de maneira surpreendente, já que o próprio Mancini já tinha especulado voltar a treinar times depois da Copa de 2022.

Em 2021, a seleção italiana tem pela frente as eliminatórias do mundial do ano que vem, bem como a Eurocopa, que deveria ter ocorrido em 2020. Em outubro, inclusive, há ainda as semifinais da Nations League, contra a Espanha.

Estou muito feliz. Procuramos dar continuidade a um trabalho que valeu a pena. O fato de poder montar uma equipe que gosto dá muita satisfação e estou otimista para o futuro. Em um ano, teremos a Euro, a fase final da Nations League e a Copa do Mundo. O objetivo é conseguir vencer, sabendo que não será fácil e que um pouco de sorte também será necessária

Roberto Mancini, sobre a renovação com a Itália, no comunicado à imprensa

Comentários

Comentários