Perto do Parma, Buffon lança o Buffon Academy, escola de futebol para goleiros

Buffon Academy escola de futebol para goleiros

Enquanto ainda não revela seu destino, entre próximo clube ou aposentadoria, Gianluigi Buffon anunciou o lançamento do Buffon Academy, uma escola de futebol para goleiros. A novidade foi revelada no Instagram do próprio jogador nesta segunda-feira, 14 de junho.

O lançamento chega em meio às dúvidas sobre o próximo desafio do goleiro. Depois de anunciar a saída da Juventus, ao fim da temporada 2020-2021, Buffon passou a ter seu nome atrelado a um possível retorno ao Parma, seu primeiro clube.

Durante entrevista à Gazzetta no lançamento do projeto, ele disse que chegou a pensar em se aposentar, mas que está “colocando tudo na mesa e decidirá tudo em 3 ou 4 dias”.

Sobre o projeto, que já tem até site, a proposta é imitar o “summer camp” que muitos clubes já fazem ao redor do mundo. Baseando-se no “Método Buffon”, a escola deve abrir já neste verão europeu, com datas em julho e em 4 endereços na Itália.

O futebol, principalmente para as crianças, é e deve ser considerado um jogo. E de forma alguma nossa proposta esquecerá esse ponto de partida. Pretendemos, portanto, transmitir com alegria e entusiasmo a vontade de praticar esporte em conjunto com os outros, e a paixão pelo futebol. Tudo com o apoio técnico altamente qualificado e treinado no “Método Buffon” que terá o propósito específico de melhorar o desempenho de cada jogador individualmente.

Trecho da missão destacada no site do Buffon Academy

Comentários

Comentários