Campeonato italiano deve ter 10 jogos em 10 horários diferentes para favorecer streaming

A temporada 2021-2022 do campeonato italiano deverá ter os 10 jogos de cada rodada realizados em horários distintos. A informação é do Corriere Della Sera.

Segundo o jornal, a liga se reunirá na próxima segunda-feira, 7 de junho, para bater o martelo quanto à decisão.

A partir da próxima temporada, o DAZN terá domínio de quase toda a transmissão do campeonato italiano na Itália. Por isso, de modo que a programação favoreça a exibição dos jogos no streaming, a proposta é convergir a audiência para um único evento, sem “competição” entre eles.

Outro ponto levantado é a preocupação com pane na transmissão ao vivo. No decorrer da última edição da Serie A, a plataforma enfrentou alguns problemas ao oferecer mais de um jogo no mesmo horário.

Como são poucos os compromissos em meio de semana, o calendário teria umo novo padrão: 4 jogos no sábado, 5 no domingo e 1 na segunda.

No novo desenho da transmissão, seriam realizados jogos no sábado, nas faixas 9h30, 11h30, 13h30 e 15h45, no horário atual de Brasília. No domingo, aconteceriam mais 5 jogos (7h, 9h30, 11h30, 13h30 e 15h45). E finalmente na segunda, um único duelo, ainda sem previsão de horário.

No Brasil, a temporada acabou com ampla exibição do campeonato italiano por meio do TNT Sports, que levou os jogos para o streaming e para a TV a cabo. Contudo, o público brasileiro ainda acompanhou a competição na RAI, SporTV, Band e Bandsports.

Até o momento, nenhuma empresa confirmou a transmissão para a temporada que vem.

Comentários

Comentários