Ex-Corinthians, Carlos Augusto é eleito melhor lateral na Serie B do campeonato italiano

Carlos Augusto Monza
Carlos Augusto em ação pelo Monza, na Serie B italiana (Reprodução / Monza)

O brasileiro Carlos Augusto, ex-jogador do Corinthians, foi eleito o melhor lateral esquerdo do campeonato italiano Serie B 2020-2021.

Na primeira temporada desde a transferência para o Monza, time de Silvio Berlusconi e Mario Balotelli, o jogador acabou entrando na seleção do torneio. Além dele, o companheiro de equipe, Frattesi, também foi lembrado.

Ao fim da temporada, Carlos Augusto, mesmo atuando como terzino, registrou 3 gols e 5 assistências. Contudo, apesar do reconhecimento, o brasileiro não conquistou o acesso para a elite do campeonato italiano. Em entrevista ao Golazzo, ele chegou a revelar o projeto do Monza de acesso e até mesmo classificação para Champions League, mas acabou caindo nos playoffs.

Sempre quando tenho oportunidade, valorizo muito estar jogando aqui no Monza, defendendo o clube. Desde a primeira conversa fui sempre muito bem tratado por todos. Feliz por ter esse reconhecimento, por ter sido escolhido o melhor da posição do campeonato. Contente demais, mas divido com todos do clube, meus companheiros, comissão, diretores, enfim, todos os profissionais. É um prêmio que tem a contribuição de muita gente do Monza

Carlos Augusto, em nota

Ainda durante a temporada passada, Carlos Augusto teve seu nome atrelado a alguns clubes da Serie A, mas, por enquanto, segue como jogador do Monza.

Comentários

Comentários