Jogador da Lazio canta ‘Bella Ciao’ em apresentação e torcida se revolta

Hysaj cantando Bella Ciao Lazio
Hysaj cantando Bella Ciao em retiro com a Lazio (Reprodução / Instagram)

A apresentação informal de Elseid Hysaj não saiu como o esperado. Ao menos não para parte da torcida da Lazio.

Recém-chegado do Napoli, a pedido do novo técnico, Maurizio Sarri, o atleta está na pré-temporada com os companheiros em Auronzo di Cadore, na região do Veneto.

Não somente no campeonato italiano, até mesmo em seleções nacionais, há a “tradição” de fazer os novatos cantarem uma música de sua escolha. Algo como uma apresentação informal. No caso de Hysaj, a canção selecionada foi Bella Ciao.

No Brasil, e para muita gente, a música se popularizou em razão do seriado La Casa de Papel. Contudo, a real origem do hino, que justamente um jogador da Lazio escolheu para cantar, acabou se tornando um problema.

Tudo porque “Bella Ciao” foi a canção histórica que simbolizou a resistência dos movimentos antifascistas na Itália. O entrave é que parte da torcida biancoceleste “desaprova” esse tipo de manifestação. Especialmente aquela divisão mais à extrema-direita.

Conforme reporta o Sportmediaset, alguns torcedores foram pessoalmente cobrar explicações no retiro de treinamento do time da capital. Já segundo o informado pelo Corriere Della Sera, a exigência mais pesada aconteceu nas redes sociais, onde alguns chegaram a dizer:

Se tivesse cantado o hino da Roma seria melhor

O Corriere ainda reportou que, do surgimento da polêmica até agora, quase todos os vídeos de Hysaj cantando Bella Ciao foram apagados por jogadores da Lazio.

Comentários

Comentários