Trabzonspor x Roma pela Conference League: prévia e prováveis escalações

Trabzonspor X Roma Conference League
Mourinho estreia no comando da Roma nos playoffs da nova Conference League (Golazzo)

Para os times italianos, as competições europeias começam nesta quinta-feira, 19 de agosto. Trata-se da Conference League 2021-2022, que realiza o jogo Trabzonspor x Roma, às 14h30 (horário de Brasília).

A competição inicia sua histórica e primeira edição justamente neste ano. Na escala de importância, o torneio figura depois da Champions e da Europa League. A mais nova criação da UEFA reúne times do 3º escalão de cada país.

No caso da Serie A, a Roma garantiu presença na Conference League após fechar a temporada na 7ª posição. Pela frente, o clube da capital italiana pegará o Trabzonspor, o 4º colocado no campeonato turco passado.

A atual fase do torneio prevê realização dos playoffs (ou mata-mata). Serão dois jogos, o primeiro nesta quinta e o próximo no dia 26 de agosto, em Roma. Quem levar a melhor estará garantido na fase de grupos.

Embora a Conference League esteja nas mãos do grupo Disney, a partida não terá transmissão para o Brasil.




Instagram campeonato italiano






Prováveis escalações


O duelo marca o início de uma nova era para a Roma. Da temporada anterior para esta, muita coisa mudou. A começar pelo comando técnico, que foi assumido por José Mourinho, ex-Tottenham.

Sua chegada à capital italiana, e retorno à Serie A, provocou mudanças radicais no elenco. Enquanto jogadores como Dzeko, Ünder, Juan Jesus e Kuivert partiram, outros foram contratados, como Rui Patrício, Viña, Shomurodov e Abraham.

A estreia oficial acontecerá contra um time recheado de conhecidos do campeonato italiano. Alguns deles com passagem pela Roma, como Bruno Peres e Gervinho. Além deles, o Trabzpmspor ainda conta com Victor Hugo, ex-Fiorentina, e Hamsik, um dos maiores jogadores da história do Napoli.



Ficheiro:Trabzonspor.png – Wikipédia, a enciclopédia livre

Provável formação Trabzonspor (4-3-3)Cakir; Asan, Edgar lè, Hugo, Bruno Peres; Bakasetas, Ozdemir, Hamsik; Gervinho, Djaniny, Nwakaeme



Treinador: Abdullah Avci

Provável formação Roma (4-2-3-1): Rui Patricio; Karsdorp, Mancini, Ibanez, Viña; Cristante, Veretout; Zaniolo, Pellegrini, Mkhitaryan; Shomurodov



Treinador: Mourinho




Ficha técnica


Jogo: Trabzonspor x Roma
Data: 19 de agosto de 2021
Horário: Quinta, 14h30
Competição: Conference League 2021-2022


O Golazzo também tem um canal no Youtube! Por lá estão disponíveis entrevistas com jogadores do campeonato italiano e muito mais. Faça sua inscrição!




Comentários

Comentários