Entrevista: presidente da Pro Vercelli explica porque time não volta para a Serie A

Entrevista Franco Smerieri presidente Pro Vercelli
O presidente da Pro Vercelli, Franco Smerieri (Golazzo)

O presidente da Pro Vercelli, Franco Smerieri, concedeu uma entrevista exclusiva ao Golazzo. O bate-papo com o mandatário do clube italiano foi destaque especial na mais recente edição do podcast.

Além de trazer detalhes sobre a relação do seu time com o Palmeiras, Smerieri também respondeu perguntas sobre as projeções da Pro Vercelli para o futuro próximo.

Atualmente, a equipe está na Serie C do campeonato italiano. Contudo, ela também está na lista dos maiores campeões da Serie A, com 7 scudetti. O “problema” é que as taças foram conquistadas antes dos anos 30. De lá para cá, o time mais famoso de Vercelli disputou apenas segunda e terceira divisões, praticamente.

Para o presidente Smerieri, o tamanho da cidade acaba influenciando nas projeções e ambições maiores para o clube:

A nossa squadra obviamente é uma squadra com grande história, mas de uma cidade pequena. Obviamente não retornamos à Serie A, uma coisa bastante complicada.

Mas não nos esqueçamos que nos últimos 10 anos, jogamos 4 deles na Serie B, que foi um resultado notável. A Serie A é obviamente uma meta ambiciosa.

A Pro Vercelli, repito, de uma cidade pequena, dotada de estrutura adequada para a Serie B, mas certamente não para a Serie A, que demanda muito muito dinheiro.

Franco Smerieri, presidente da Pro Vercelli, em entrevista ao Golazzo

Ouça agora a entrevista completa:

Comentários

Comentários