Na Serie B do campeonato italiano, Buffon pega pênalti, VAR manda voltar e bola vai para fora

Serie B campeonato italiano - Buffon pênalti Parma
Buffon continua pegando pênaltis pelo Parma (Reprodução / Parma)

Buffon protagonizou duas cobranças de pênalti na mesma partida do campeonato italiano Serie B 2021-2022. Ele entrou em campo pelo Parma no domingo, 19 de setembro, na partida contra a Cremonese, pela 4ª rodada da competição.

Os pênaltis que exigiram ação do goleiro italiano aconteceram no segundo tempo, quando o time visitante já vencia por 2×0. Na primeira cobrança, o tiro de Di Carmine foi bloqueado por Buffon e, no rebote, a bola saiu para escanteio.

Contudo, o VAR acusou a entrada ilegal de Schiattarella, do Parma, na grande área. Di Carmine foi para a bola novamente, Buffon acertou o canto uma vez mais, mas a bola acabou indo para fora.

Lá pelos 69 minutos, o Parma até descontou com Mihaila, mas não foi suficiente. Com a derrota em pleno Ennio Tardini, os crociati estacionaram na 8ª posição, com 7 pontos. Já a Cremonese alcançou a 3ª posição, com 9 pontos.

Vale lembrar que, na Serie B, o regulamento concede acesso para os dois primeiros colocados, e dá a terceira vaga para os vencedores dos playoffs. Hoje, o Parma estaria garantido na minicompetição pelo último acesso.

Clique aqui para ver os melhores momentos e os lances dos pênaltis




Comentários

Comentários