Na Serie B do campeonato italiano, Como Football paga bebida para torcida a cada vitória

Como Football paga bebidas torcedores campeonato italiano serie b
Festa dos jogadores do Como após vitória sobre a Alessandria (Reprodução / Instagram Como)

O Como Football anunciou que pagará rodada de bebidas para seus torcedores a cada vitória na Serie B do campeonato italiano. A história rodou as redes sociais e acabou reportada pela Gazzetta Dello Sport na segunda, 18 de outubro.

Tudo começou quando o clube da Lombardia venceu a primeira partida na temporada em casa. O triunfo inédito, por 2×0, aconteceu diante da Alessandria, na rodada 8 da segunda divisão. O placar levou o Como à 16ª posição, enquanto os visitantes estacionaram na 18ª, na zona de rebaixamento.

Os lariani foram um dos promovidos da Serie C na temporada passada. Em clara e óbvia missão de se manter na segundona e evitar a queda, o clube apostou na iniciativa para premiar e incentivar seus torcedores nessa provação.

Após a vitória, o anúncio foi feito para exercitar um “modo de todos brindarem juntos” para que as “pessoas fiquem felizes quando o Como vence”. Tudo aconteceu de surpresa, sem qualquer aviso prévio aos torcedores e moradores locais.

A campanha, que visa também incentivar o comércio da região, contou com acordo entre as instituições Confcommercio, Confesercenti e com o apoio da Câmara Municipal. A ideia é repetir a ação a cada nova vitória do Como, mas sem qualquer aviso dos estabelecimentos participantes. O critério e anúncio do pagamento de bebidas para todos ficará a critério dos gerentes dos bares e restaurantes.

Comentários

Comentários