Entenda a segunda polêmica de Lazio 3×1 Inter: Luiz Felipe e Correa

Luis Felipe Correa Lazio 3x1 Inter
O momento do polêmico abraço entre Luis Felipe e Correa (Reprodução / Youtube)

A rodada 8 do campeonato italiano começou com um polêmico Lazio 3×1 Inter no sábado, 16 de outubro, no Stadio Olimpico. O time da capital triunfou com gols de Immobile, Felipe Anderson e Milinkovic-Savic, enquanto Perisic fez de pênalti para os visitantes.

O placar significou a primeira derrota da Inter na temporada da Serie A, e também levou a Lazio aos 14 pontos, na 5ª colocação. Contudo, o desenrolar da partida foi pontuado por uma virada e duas principais polêmicas.

A primeira delas já é de conhecimento do grande público. Trata-se do gol do brasileiro Felipe Anderson, que virou o jogo para a biancoceleste. O lance levantou debate pois a jogada se iniciou com um atleta da Inter caído no gramado. O lado nerazzurro contesta que não houve fair play.

Relembre o gol abaixo:





Já a segunda polêmica aconteceu depois do último apito do árbitro. Com a vitória selada, Luiz Felipe, da Lazio, simplesmente pulou e abraçou Correa, seu antigo companheiro de clube, mas que neste sábado esteve no lado perdedor do duelo. Obviamente, o argentino não aceitou bem e reagiu à abordagem com raiva. O zagueiro brasileiro acabou expulso.

Ao receber o cartão vermelho, Luiz Felipe desabou em lágrimas e até tentou justificar o ato, mas sem sucesso. A explicação para toda a confusão, no entanto, veio em depoimento de Patric, também da Lazio, em entrevista ao DAZN no pós-jogo:

A culpa é 50% de cada. Eu, o Correa e o Luiz Felipe somos melhores amigos. Viajamos juntos nas férias.

Todos erramos. Luiz precisava entender que Correa tinha acabado de perder um jogo. Eu também me sinto culpado por mandar o Luiz ir abraçá-lo.

Talvez devêssemos ter feito isso com mais calma. Eu entendo a reação do tucu [Correa]. É uma pena ter acontecido a expulsão. São mesmo melhores amigos, conversam todos os dias. Eu sei que eles vão resolver o problema em breve

Patric em entrevista ao DAZN e repercutido na SKY

No Instagram, o próprio Luiz Felipe, protagonista de todo o problema, confirmou o que Patric revelou em entrevista, dizendo que “o que mais queria era abraçá-lo e brincar com o resultado, tanto quanto a nossa amizade permitir, mas me empolguei”.

Comentários

Comentários