Mesmo com contrato, Pirelli deve ser substituída na camisa da Inter

Inter e Pirelli fim do patrocínio




Uma das parcerias mais longas e vitoriosas do campeonato italiano está para acabar. Inter e Pirelli, clube e empresa italianos, não devem completar o contrato assinado em 1995 e que duraria até 2021. A informação é do periódico chinês Titan Sports, e repercutiu no Calciomercato.

Presente na camisa da Inter durante as mais importantes e recentes conquistas, a Pirelli deverá ser substituída por uma marca chinesa. A decisão não chega a espantar, afinal o Suning, grupo responsável pela gestão do time de Milão, já vinha inserindo marcas da China no “cotidiano” do clube.

O primeiro passo aconteceu em 2016, quando o patrocínio da Pirelli foi removido das camisas de treino. No lugar, foram estampados o site do grupo e grafias em chinês. À época, esse gesto também foi compreendido por boa parte da torcida como o começo de uma época bem frutífera e endinheirada. Porém, isso ainda não aconteceu.

Adeus, Pirelli. Olá, Hengda Hengchi

Se a era do dinheiro não começou, então o objetivo é que ela comece agora. Isso passa pela substituição da Pirelli pela Hengda Hengchi, uma marca automobilística que está no guarda-chuva do Evergrande Real Estate.

Para o grupo chinês, a palavra da vez é brand (marca). De olho no mercado e dinheiro asiáticos, a mudança espera injetar 100 milhões de euros nos cofres da Inter. Se permitindo sonhar alto, a expectativa dos donos da maior parte das ações nerazzurri é coroar um provável scudetto nessa temporada com o novo patrocínio. Todavia, mesmo com o ótimo início sob comando de Conte, com 4 vitórias em 4 jogos, não será fácil desbancar a Juventus.

Na China, o mesmo grupo foi responsável pela construção do Guangzhou. O time de Paulinho, Talisca e Goulart foi erguido muito por causa de Marcelo Lippi, técnico campeão com a Itália em 2006.

Os títulos da Inter com a Pirelli

Coincidência ou não, a Pirelli esteve presente nos momentos mais felizes do torcedor da Inter nos últimos anos. É simplesmente impossível não citar a empresa sem citar o clube. Aliás, já que a palavra da vez é brand, o casamento entre os dois é um verdadeiro case de sucesso.

Outra coisa impossível de acontecer é não lembrar de alguns nomes vestindo o manto nerazzurro. De imediato, Ronaldo, Adriano, Ibrahimovic, Crespo, Stankovic, Samuel, Materazzi, Milito veem rapidamente à mente de qualquer um.

Daqui pra frente, é bem provável que aconteça o mesmo que o torcedor da Fiorentina já vivenciou. No caso da viola, a camisa com o logotipo da Nintendo está eternizada – e absurdamente procurada por colecionadores. Além de remeter a uma das maiores duplas do campeonato italiano, Batistuta e Rui Costa (e Edmundo), a camisa ainda marcou a conquista da Copa Itália, em 1995-1996

Para a Inter, a união com a Pirelli atingiu o ápice com a conquista do triplete: Serie A, Copa Itália e Champions League, em 2009-2010. Além desses, também foram comemorados:

  • 1997-1998 – Copa da UEFA
  • 2009-2010 – Champions League
  • 2004 – 2005 – Copa Itália
  • 2005 – 2006 – Copa Itália
  • 2005 – 2006 – Campeonato Italiano
  • 2005 – Supercopa da Itália
  • 2006 – 2007 – Campeonato Italiano
  • 2006 – Supercopa da Itália
  • 2007 – 2008 – Campeonato Italiano
  • 2008 – 2009 – Campeonato Italiano
  • 2008 – Supercopa da Itália
  • 2009 – 2010 – Campeonato Italiano
  • 2009 – 2010 – Copa Itália
  • 2010 – Mundial de Clubes
  • 2010 – 2011 – Copa Itália





Comentários

Comentários