Campeonato italiano no Esporte Interativo: como assistir no EI Plus e TNT

campeonato italiano no esporte interativo

O campeonato italiano no Esporte Interativo chegou para finalizar uma verdadeira revolução na transmissão da Serie A no Brasil.

De um cenário completamente no escuro, como foi a temporada 2019-2020, o torcedor brasileiro ganhou a exibição de absolutamente todos os jogos. E muito por causa da Turner.

A Turner é a empresa responsável por controlar um conglomerado de outras companhias, dentre as quais o Esporte Interativo e a TNT.

No Brasil, a empresa ficou conhecida após finalmente quebrar o monopólio da Globo ao fechar a transmissão do campeonato brasileiro com alguns clubes. Antes disso, a programação já incluía com exclusividade a Champions League e outros torneios.

Porém, a exemplo do que fizeram Band e SporTV, foram adquiridos os direitos do campeonato italiano, curiosamente já com a temporada 2020-2021 em andamento.

O acordo, no entanto, é bem diferente dos rivais. Mesmo com o fechamento tardio, a prioridade ficou completamente nas mãos do Esporte Interativo.

Campeonato italiano no Esporte interativo

O desembarque do campeonato italiano no Esporte Interativo aconteceu com a temporada em movimento. Mais precisamente, o torcedor brasileiro foi surpreendido pela notícia no alto da rodada 5 da Serie A 2020-2021.

Naquele momento, as opções para assistir ao campeonato italiano eram: Band, Bandsports, RAI e SporTV. Mesmo diante deste “leque”, o número de jogos exibidos a cada rodada era cinco, no máximo.

Todavia, para entrar nesse grupo de ofertas para exibir o campeonato italiano, a Turner/Esporte Interativo apostou alto. O contrato com a IMG, dona dos direitos da liga, foi assinado prevendo exclusividade e até mesmo escolha de jogos a serem exibidos.

Na prática, o sistema é muito parecido com o DAZN. A plataforma, que hoje já não conta mais com o italiano, e somente Premier League e Serie C do Brasil, entre outros esportes, chegou a transmitir a Serie A na temporada 2019-2020. Porém, com a pandemia, o catálogo removeu todas as atrações do futebol itaiano.

No novo cenário, há diferenças entre o DAZN e o Esporte Interativo. A começar pelo número de jogos do campeonato italiano, que, ao contrário do DAZN, é maioria, mas não totalidade.

Outra coisa é a possibilidade de entregar as partidas em diversas plataformas. No caso do DAZN, o meio principal era pelo aplicativo (seja na TV, PC, celular). Apesar que alguns jogos até eram repassados para a RedeTV!,

Já o Esporte Interativo vislumbra um cenário diferente, com transmissões no Ei Plus e na TNT. A cada rodada, são 9 jogos do campeonato italiano com exibição no Esporte Interativo. Alguns, com exclusividade.

Campeonato italiano na TNT

campeonato italiano na tnt
Campeonato italiano é atração na TNT (Reprodução)

Há alguns anos a TNT deixou de ser um canal da TV a cabo para assistir “As Branquelas” e “Velozes e Furiosos”. Desde que o nome da Turner se tornou conhecido, bem como das marcas que ela controla, a emissora se tornou saída para o torcedor de futebol.

Os primeiros jogos a serem exibidos pelo Esporte Interativo na TNT foram da Champions League. A estratégia do canal era (e ainda é) exibir todos os jogos no EI Plus, alguns no Facebook/Youtube e alguns na TV fechada: na TNT e no Space.

No caso, o campeonato italiano na TNT funciona da seguinte maneira: pelo menos um jogo por rodada tem transmissão no canal. Porém, ao contrário de outras competições, a emissora é a única opção. Portanto, nada de Space.

Qual é o canal da TNT?

Confira abaixo qual é o canal da TNT em cada operadora.

Distribuição por satélite:

  • Nossa TV – Canal 17
  • Oi TV – Canal 48, Canal 548 (HD), Canal 48 (HD) (Satélite SES-6)
  • Vivo TV – Canal 100 (HD) (Satélite Intelsat 34), Canal 657, Canal 892 (HD)
  • Sky – Canal 108, Canal 508 (HD)
  • Claro TV – Canal 59[1], Canal 558 (HD)[2]
  • BluTV – Canal 457 (HD)
  • Algar TV – Canal 556, Canal 956 (HD)

Distribuição por cabo:

  • NET – Canal 151[3], Canal 651 (HD) [4]
  • Vivo TV – Canal 648 (HD)
  • TVN – Canal 33, Canal 433 (HD)
  • Roma Cabo – Canal 69, Canal 569 (HD)
  • TV Alphaville – Canal 151 (HD)
  • Cabo Telecom – Canal 300, Canal 820 (HD)
  • BVCi – Canal 212 (HD)
  • CaboNNet – Canal 62
  • NOS – Canal 68
  • TCM – Canal 100 (HD)

Campeonato italiano no EI Plus

campeonato italiano no ei plus
Campeonato italiano tem jogos exclusivos no EI Plus (Reprodução)

Uma das formas para assistir ao campeonato italiano, talvez a principal para espectadores do Esporte Interativo, é por meio do EI Plus.

Mas o que é EI Plus?

Se o DAZN ficou conhecido como o “Netflix dos Esportes”, o Esporte Interativo tem algo parecido. O EI Plus é uma plataforma de streaming que exibe jogos de futebol em tempo real.

Porém, a exemplo do DAZN e do Netflix, também é preciso pagar uma mensalidade para ter acesso aos conteúdos. Os planos disponíveis são de R$ 13,90 e R$ 19,90.

Uma vez com o cadastro feito, é possível assistir aos jogos do campeonato italiano no celular, PC, tablet ou TV. Porém, ao contrário da TNT, a plataforma exibe absolutamente todos os jogos dos quais tem direito.

Aos que vão assistir ao campeonato italiano no EI Plus, aqui estão algumas informações importantes:

9 jogos por rodada e exclusividade

O acordo fechado pelo Esporte Interativo com a IMG concedeu direito de aquisição e transmissão de 9 jogos do campeonato italiano por rodada. Vale lembrar que cada rodada da Serie A possui 10 duelos, que envolvem os 20 times da Serie A.

Contudo, a vantagem da Turner sobre os rivais vai muito além disso. Isso porque, além do número de partidas, a empresa também pode escolher o “melhor” jogo da rodada e exibi-lo sozinha via EI Plus + TNT.

Boa parte do restante também vai ao ar com exclusividade. Os outros, são compartilhados com os canais da TV aberta e fechada.

Para saber como e quais jogos assistir, confira a programação aqui.

Narração e comentários

Quem já acompanhou alguma transmissão do Esporte Interativo está familiarizado com os nomes dos profissionais.

Por exemplo: Vitor Sergio Rodrigues e André Henning. A dupla costuma figurar mais em jogos da Champions League e Nations League. Entretanto, não tanto nos eventos da Serie A.

Todavia, o alerta aqui não fica pela narração, e sim pela ausência dela. Como a programação do EI inclui 9 partidas por rodada, a emissora não dispõe de staff para fazer narração e comentários de todos.

Para quem faz questão, talvez seja um problema, pois alguns jogos não têm narração.

Login com parcerias

Além do caminho via pagamento de mensalidade, o acesso ao EI Plus também pode acontecer pelo login de parceiros.

Isto é, se você já é cliente de alguma das empresas parceiras, o seu cadastro já existe e é possível utilizar o EI Plus de graça.

Se for o seu caso, basta selecionar o login de parcerias e desfrutar da programação. Confira abaixo as companhias que oferecem o benefício:

  • TIM
  • TIM Live
  • Vivo
  • UOL
  • Linq
  • Primepass
  • Oi
  • Vero
  • Playhub

Comentários

Comentários